top of page

6 atividades para fazer com as crianças nas férias

Dezembro já chegou e com ele também chegam as férias escolares. Com as crianças em casa, as atividades e brincadeiras acabam se esgotando rapidamente e os pequenos podem ficar entediados e ansiosos.


Com isso em mente, preparamos algumas dicas de atividades, programas e brincadeiras diferentes para a criançada se divertir muito nas férias!


1. Curta um dia no parque


Aproveite os dias mais longos e quentes do verão para curtir aquele parque mais próximo da sua casa. Você pode preparar um piquenique com os quitutes preferidos dos pequenos ou apostar nos esportes ao ar livre, bicicletas, patins e até skates.


2. Vá ao teatro

Principalmente no período de férias escolares, os teatros costumam ter programações especiais para crianças. Desde espetáculos com bonecos, interativos até musicais, a oferta para o público infantil costuma ser variada e atender a diversas idades, oferecendo diversão para toda a família. Fique de olho e aproveite a oportunidade de fazer um programa diferente!


3. Aposte na simplicidade

Passe um tempo observando o céu e brinque de enxergar formas nas nuvens. Conte uma história para as crianças. Faça um acampamento na sala. Muitas vezes, atividades simples e sem gasto podem ser as mais divertidas!


4. Sessão Pipoca


Escolha os filmes preferidos dos pequenos, reúna os amigos ou a família, estoure bastante pipoca e passe uma tarde se divertindo em uma sessão de cinema no sofá de casa.


5. Cursos e aulas de férias

Seu filho quer experimentar um esporte ou uma atividade diferente? Aproveite esta época do ano! Matricule-o em atividades e cursos diferentes, voltados para o período de férias. Pode ser que ele descubra um novo prazer e leve adiante no ano que vem.


6. Diário de férias

Fotografe os momentos das férias, guarde ingressos, tickets, folhetos e prepare, junto com as crianças, um diário de férias. Será um ótimo passatempo e uma lembrança especial de momentos divertidos!

21 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page